domingo, 22 de março de 2015

Sabe... As vezes, quando você está triste, por não ter tempo de fazer aquilo que você quer, ou, aquilo que você deveria fazer, pois também, ainda tem a vida particular... Deus sempre me ensina e as vezes eu não percebo...
Ele sempre me envia as pessoas certas, aquelas que nos enxergam de verdade sabe? Além do corpo físico.
Aquelas que dizem, "você vai longe, você é justa", ou como já ouvi isso sobre mim e nem eu sabia " você é sincera, mas você é forte", nem eu mesma sabia da minha força. Não da minha força física claro, pois com fraturas nos cotovelos, não é fácil erguer 05 kg de farinha. Mas, da força de vontade, em não desistir perante as dificuldades que encontro.
Você, que esta lendo isso, deve estar pensando, mas ela não é doente, ela não tem nada, tem tudo o que muita gente não tem! Claro, você tem toda razão, afinal, você não viveu o que vivi, não sofreu o que sofri, e nem passou o que eu passei.
Certamente você esta correto, mas o que quero dizer é, que quando as dificuldades do dia, da vida, sejam elas quais forem, elas só chegam até você por que é para justamente te fazer ir adiante, elas chegam por que elas fazem com que nós, eu, você, encontramos força, vontade, animo de onde a gente achou que não tinha mais. Entendeu?
As dificuldades te impulsionam amigo, foi isso que eu quis dizer!
Apenas nas dificuldades encontramos saídas antes não vistas, no comodismo, no coitadismo, é por isso que muitos sofrem, por que tem medo de sair da sua "zona de conforto". Tem medo do novo.
Eu ainda não perdi esse medo do novo, do diferente, e todos os dias eu aguardo, talvez até com impaciência o que a vida quer me mostrar, o que ela quer que eu aprenda com fulano ou com ciclano...
Mais aí a vida também é fantástica sabia! Ela te dá um gás, sabe, um UP, quando você encontra pessoas que olham pra ti e falam aquilo que elas sentem, aquilo que é de verdade, aquilo que elas estão seguras e francas pra falar de você na sua cara, sejas as coisas boas, ou sejam as suas imperfeições, e, eu me peço, o que eu tenho que aprender com ela? Ou com ele? O que eu ainda não aprendi?
Observo, sim, sou observadora, embora quem me conhece sabe que sou falante, que sou alegre e que pode contar quantos dentes tem na minha arcada dentária quando os lábios se separam permitindo que meu sorriso apareça.
Mas hoje, escrevi isso por que estava triste, sem motivo algum, talvez pelo cansaço físico, ou por mais uma noite ter perdido o sono, mas aí, você encontra alguém que te passa balsamo nas suas feridas, que te dá colo, mesmo não sendo o colo físico, que apenas com palavras te mostra a verdade, te mostra uma luz, sobre outra perspectiva...
Então a sua tristeza vai embora... O refletir aparece... O âmago de viver é renovado... Deus envia amigos... Deus usa as pessoas como instrumento de aprendizado... E mais uma vez, a vida me surpreende...
Essa pessoa, chamo de amiga, que mesmo longe, sempre que a recebo, fico feliz, pois já a considero uma irmã, pela simplicidade, cumplicidade e acima de tudo, por ser verdadeira.
Sem mais.
Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário